Uma ótima notícia para quem quer botar a mão na massa para economizar sem deixar a elegância de lado.
Seguem quatro sugestões de doces de potinho e suas receitas, para deixar a mesa dos docinhos linha e, de quebra, agradar a diversos gostos.
Agora vou passar algumas dicas de como
elaborar e organizar uma mesa de doces
Quantos doces por convidados?
Sugiro 5 doces por convidado. Esta conta é exata para os doces terminarem no fim da festa. Caso o casal queira que sobre para os pais levarem, sugiro 6 por convidado.
Mas é importante também observar o tamanho da mesa dos doces. Muitas vezes o casamento tem poucos convidados, se fizermos a conta de 5 por convidado não dará um número suficiente para fazer uma mesa bonita. Além de fazer as contas por convidados precisamos ver o tamanho da mesa e se o decorador tem sugestão de quantas bandejas de doces ficará legal para a mesa.
E sobre a variedade?
A variedade de doces é de 7 a 10 sabores. Observando sempre para o ingrediente principal de cada docinhos não se repetir. Tentar fazer uma mesa atraente para os olhos com cores variadas dos doces (como maracujá – amarelo, damasco – laranja, pistache – verde, chocolate – marrom, etc) e formatos diferentes (quadrado, redondo, etc).
Quais os doces que os convidados mais gostam?
A preferência é o chocolate, e principalmente o brigadeiro. Logo em seguida, as castanha e frutas.
Como fazer a reposição de doces?
Primeiramente, é importante ter o serviço da copeira. Ela inibi que os convidados mais apressadinhos ataquem a mesa antes do horário previsto. Ela também retira as forminhas que sobram, reorganiza as peças e repõe os doces. A melhor opção é ter algumas bandejas extras guardadas com doces já montados, para que possa ser levada para mesa de doces quando os que estavam lá estiverem acabando. Caso isso não seja possível, a copeira leva os doces numa bandeja simples e vai colocando os doces sobre as peças que precisam de reposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário